Altos e baixos o fazem de ídolo da nação rubro-negra a vilão!
A trilha do Artilheiro do Mengão
Em um time que começava se encaixar em meados de 2019 um artilheito já conhecido começava a chamar muita atenção no cenário brasileiro.
Gabriel Barbosa vinha de uma temporada ótima no Santos mas amargurava a fama de jogador que bate e volta da europa. Será que iria abalar a mente do artilheiro do time carioca ?
Nada disso!
Todos erraram ao pensar que algo poderia fazer com que o Gabigol fosse correr da raia; o atacante do Flamengo cansou de balançar as redes, deixando o torcedor animado e levantando questionamentos a todos que assistiam os jogos : “Será que realmente ele não deu certo na Europa ou foi queimado?”
Gabigol puxava pra si toda a responsabilidade dos jogos e assumia a frente do timaço de Jorge Jesus.
Reviravolta nos minutos finais do emblemático jogo
O tão aguardado jogo aconteceu e que final foi aquela.
Talvez em termo de jogo jogado, não tenha sido das mais lindas, o nervosismo dos dois times dificultaram a beleza do futebol, afinal, correr tanto em uma competição pra perder no fim, não dá nem pra imaginar uma coisa dessas.
Era o que podia passar na cabeça dos argentinos, mas novamente o atacante Rubro-Negro se mostra atento e muito rápido ao empatar e em seguida executar seus adversários sem nenhum misericórdia.
O Flamengo alcançava um feito gigante, depois de tantos anos sem vencer, contra uma equipe de ponta, fazendo um campeonato incrível onde cansava de fazer boas partidas, o futebol respirava.
Sangue frio do antigo camisa 9 do Flamengo
Isso não pode ser só o resumo da trajetória do atacante.
Gabriel ainda viria a decidir vários momentos marcantes pro Flamengo.
Mais um gol em final de Libertadores contra o Athlético Paranaense, sagrando-se mais uma vez aquele ator principal da novela, que faz tudo e se torna o grande herói, saca ?
Pesadelo palmeirense, que por pouco não consegue estragar o grande momento da equipe paulista em mais uma final de competição.
Gabriel se tornou o que todo atacante deseja : Um inferno pra todos os adversários.
Por falar em inferno : Atlético Mineiro provou dessa provocação e acabou por se tornar mais uma vítima, realmente não dá pra brincar com um dos maiores artilheiros da história Flamenguista; Gabigol é embaçado quando veste as cores do Mengão.
Perdas e a queda do grande ídolo da Nação
Nem só de amor se vive uma relação.
As coisas esquentaram; cobranças, partidas ruims, perdas de título, trocas incansáveis de treinadores, tudo isso e muito mais pode sim ter sido a causa da queda de rendimento do atacante do Flamengo, mas a verdade era que a torcida ainda estava com o atacante.
Até que então a famosa foto com a camisa do Corinthians vazou, história que rompeu um bom pedaço do laço de conexão entre “Gabriel + Nação”. Ali houve muito protesto e alguns até exageraram em pedir recisão, rompimento de contrato e afins.
No fim, Gabriel perde a camisa 10 do Flamengo e passa a ser muito questionado no elenco.
A chegada de Tite atrapalha ainda mais o andamento dessa história e o atacante começa a assistir os jogos do banco; vê seu concorrente Pedro, se machucar e em seguida ser segunda opção, ficando no banco de reservas para Carlinhos jogar entre os 11 iniciais.
A história ainda não acaba …
Reviravolta positiva, o homem está de volta ?
Filipe Luís chega e a história se altera num piscar de olhos.
O atacante abandona a má fase em tempo recorde, mais uma vez sendo peça principal nesse elenco.
Gabriel começa a trilhar o caminho do gol até a 1ª partida contra o Atlético na Copa do Brasil.
Onde se torna novamente personagem do jogo com 2 gols, deixando a partida muito segura na mão do time carioca; e agora ?
A redenção e reconsciliação está pronta ?